O papel cada vez mais essencial das relações humanas, reflete-se no espetáculo BRILHO ETERNO
Brilho Eterno, montagem que traz ao palco nos papéis principais os atores Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller, com idealização, direção e encenação de Jorge Farjalla. O espetáculo tem reestreia em São Paulo no dia 10 de janeiro, no Teatro Bravos. A temporada, prevista até 23 de fevereiro, terá sessões às sextas (21h), sábados (17h e 21h) e domingos (18h).
Livremente inspirado no longa “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” - roteiro de Charlie Kaufman premiado com o Oscar, dirigido por Michel Gondry e estrelado por Jim Carrey (Joel) e Kate Winslet (Clementine), Brilho Eterno, que traz no elenco ainda Wilson de Santos, Renata Brás, Fábio Ventura e Tom Karabachian, questiona, de maneira lúdica e por muitas vezes cômica, o quanto as pessoas se mostram dispostas a viver situações de sofrimento por amor durante a vida.
A encenação consolida o encontro artístico entre Farjalla e Gianecchini, que também co-produz a montagem, ao lado de Marco Griesi (Palco 7 Produções) e Daniella Griesi (Solo Entretenimento) como produtores associados.
A parceria havia sido idealizada há mais de quatro anos, imediatamente após o diretor revelar ao ator seus planos para o texto. Contudo, compromissos profissionais de ambos e, posteriormente, a pandemia da Covid-19, adiaram temporariamente o projeto.
Uma nova história - Com dramaturgia de André Magalhães e do próprio Farjalla, Brilho Eterno não conta no palco a história já vista nas telas.
Sinopse Espetáculo BRILHO ETERNO - O que nos faria repensar o conceito de “amor à primeira vista “? Em que momento percebemos que uma relação não deu certo ou mesmo procuramos entender os pontos de interesse em desencontro para salvar o essencial ao animal humano: a troca?
Eros, o amor romântico; Ludus, o amor passageiro; Pragma, o amor maduro; Philia, a amizade; Philautia, o próprio; Storge, o amor consanguíneo, e por fim, Ágape, o amor universal.
Seriam variantes de um mesmo tema? Diferentes cepas de uma pandemia? Um sintoma que exige um tratamento pontual ou um mal autoimune que requer cuidados durante toda a sobrevida?
Jesse e Celine sentem a necessidade um do outro, de maneiras e intensidades diferentes. Com a detecção de uma incompatibilidade, a necessidade continua sendo o mote da relação do casal, mas não a do amor dependente, cinematográfico e de últimos capítulos. Que o amor gera sofrimento todos sabemos, ao menos aqueles que já amaram, de fato. O quanto as pessoas estão disponíveis a assumir esses momentos de sofrimento durante a vida?
Isso é o que nos questiona “Brilho Eterno” de maneira lúdica, mas não leve de efeitos colaterais.
Serviço: Espetáculo BRILHO ETERNO
Temporada: 10 de jan. a 23 de fev. de 2025
Gênero: Comédia Romântica
Classificação etária: 12 anos
Instagram @brilhoeternonoteatro
Sessões e horários: sextas (21h), sábados (17h e 21h) e domingos (18h)
Ingressos: a partir de R$25,00 - À venda em www.sympla.com.br e na bilheteria do teatro.
Local: Teatro Bravos
Endereço: Rua Coropé, 88 – Pinheiros / SP
www.teatrobravos.com.br